• Nenhum produto no carrinho.

Windows Explorer parou de funcionar

Causas:

– Programas incompatíveis com Windows Vista (antivírus, softwares de gravação, softwares Bluetooth e principalmente Codecs , driver e softwares de vídeo entre outros programas que você tem desde que comprou seu 1º computador,

Vírus e Spywares)

– Drivers com mau funcionamento ou incompatíveis com a versão do Windows Vista

Drivers do Windows XP que foi instalado por que não tinha a versão para o Windows Vista

– Memórias com problemas, aquecimento CPU, mau contato ou qualquer outro problema de hardware pode influenciar neste erro

Bom são tantas possibilidades e por isso tem que se filtrar e chegar a solução.

Para não culpar só os terceiros e tirar Windows da reta, pode ser problemas nas Dlls que estão corrompidas devido a programas, atualizações instaladas J

 

Como detectar e resolver:

Verificar desde quando ocorre o problema? (ou pelo menos tentar lembrar)

Por exemplo: atualizou alguma coisa, instalou um software ou driver há uma semana,

E erro constantemente ocorre a uma semana, coincidência? Pode ser que sim ou pode ser que não!

Faça uma varredura com antispyware e antivírus!

Remova o software recém instalado e veja se continua o problema!

 

tente buscar informações sobre o erro.

Use o relatório de Problemas e soluções que fica no Painel de Controle

Clique em exibir histórico de problemas,Localize os erros relacionados ao Windows Explorer clique em detalhes e tente procurar uma solução com as informações técnicas.

 

Localize logs do Windows com erro, no Event View em Aplicativos e Sistema.

 

Use a Restauração de Sistema para uma data anterior ao problema

Obs: caso solucione o problema observe qual alteração você faz, para que se ele voltar você tenha um parâmetro.

 

 

Atualize os Drivers rede, Vídeo, som, USBs, Impressoras incluindo principalmente o Bios.

 

Faça Windows Update (tem algumas atualizações que melhora compatibilidade e confiabilidade como 941600, KB938979, KB938194-

 

se o erro for constante reinicie o computador no modo de segurança e tente usar ele por alguns minutos e veja se o problema ocorre?

Se não! É fato que o problema é software ou driver

Se sim ! existe grande probabilidade de ser um problema físico!

 

Use o msconfig desative todos os softwares da guia inicialização de programas

Na guia serviços oculte os serviços Microsoft e desative o que sobrar reinicie o computador e use para verificar se vai ocorrer o problema

 

9º remova os arquivos temporários no %temp% e pasta prefetch

Use o SFC /scannow no prompt de comando como administrador, depois de tanta remoção e atualização vale a pena conferir se os arquivos estão ok

 

 

10º tente eliminar a possibilidade de ser um problema físico como Memória, HD, Aquecimento ou algum novo Hardware conectado ao equipamento

 

 

Referencias

http://support.microsoft.com/kb/937093/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/930092/en-us

http://support.microsoft.com/kb/941600

 

 

 

Samuel Ribeiro

04/01/2008
WB - Todos os direitos reservados
X