• Nenhum produto no carrinho.

Sistema não inicia após instalação do GbpPlugin do Banco do Brasil

Após a instalação do plugin de sites de banco como exemplo o GbpPlugin do Banco do Brasil o sistema pode não iniciar corretamente recebendo a mensagem abaixo:

MENSAGEM EM PORTUGUÊS: Windows encontrou um crítico problema e reiniciar automaticamente em One MINUTE. Entre salvar seu trabalho agora.

MENSAGEM EM INGLÊS: Windows has encountered a critical problem and will restart automatically in one minute. Please save your work now.

 

SOLUÇÃO:

1. Iniciar o Equipamento em Modo de Segurança. Pressionando F8 na tela de carregamento do Sistema.

2. Renomear o arquivo GBPSV.EXE para GBPSV.OLD dentro da pasta C:Arquivos de ProgramasGbpPlugin.

3. Executar uma inicialização limpa do Windows com o MSConfig.

Clique em Iniciar > Executar > digite MSCONFIG e clique em OK.
Na caixa de diálogo ‘Utilitários de Configuração do Sistema’, na guia Geral, habilite a opção Inicialização Seletiva’ e desabilite a opção “carregar itens de inicialização”
Clique na guia “Serviços”
Habilite a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft” e desabilite os serviços restantes.
Clique em <Aplicar> e <OK> e <SIM> quando perguntado se deseja Reiniciar o Windows;

Quando o Sistema iniciar será apresentada uma mensagem de Utilitário de Configuração do Sistema
Sempre que aparecer essa mensagem habilite a opção “Não mostrar esta mensagem ou iniciar o utilitário de configuração do sistema ao iniciar o Windows” e clique em OK

4. Aplicar o HotFix do Site: http://support.microsoft.com/kb/937063

5. Reiniciar o computador novamente.

6. Voltar as configurações do MSConfig ao padrão.

Clique em Iniciar > Executar > digite MSCONFIG e clique em OK.
Na caixa de diálogo ‘Utilitários de Configuração do Sistema’, na guia Geral, habilite a opção Inicialização Normal.

7. Reiniciar o computador normalmente. A mensagem de erro não deverá mais ocorrer.

WB - Todos os direitos reservados
X