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Resolução de problema na inicialização do Windows XP – Parte 2

1) Serviço User Profile Hive Cleanup.

Nesta segunda parte referente ao tema resolução de problema na inicialização do Windows XP, vamos utilizar o User Profile Hive Cleanup Service.

O serviço User Profile Hive Cleanup ajuda a assegurar que as sessões de usuário serão encerradas completamente quando o usuário fizer logoff. Os aplicativos e os processos do sistema mantêm, ocasionalmente, conexões com chaves do Registro no perfil do usuário depois que o usuário faz logoff. Isso faz com que a sessão do usuário não seja encerrada completamente, causando problemas durante a utilização de perfis móveis de usuários, em um ambiente de servidor, ou de perfis bloqueados implementados através do Shared Computer Toolkit para Windows XP.

No Windows 2000, você pode utilizar esse serviço se o log de evento de aplicativo exibir o identificador de evento 1000 onde o texto da mensagem indica que o perfil não foi descarregado e o erro é do tipo "Acesso negado". No Windows XP e no Windows Server 2003, os identificadores de evento 1517 e 1524 indicam o mesmo problema de descarregamento de perfil.

Para corrigir esse problema, o serviço monitora os usuários que fizeram logoff e ainda possuem ramificações do Registro carregadas. Com base nessas informações, o serviço determina quais aplicativos possuem identificadores abertos para as ramificações e os libera. O serviço registra em log o nome do aplicativo e as chaves do Registro que estão abertas. Depois disso, o sistema conclui o descarregamento do perfil.

1.

Para efetuar o download do User Profile Hive Cleanup Service acesse http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=1B286E6D-8912-4E18-B570-42470E2F3582

2.

Efetue o download o arquivo http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=208&p=2&SrcDisplayLang=pt-br&SrcCategoryId=&SrcFamilyId=1B286E6D-8912-4E18-B570-42470E2F3582&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2fa%2f8%2f7%2fa87b3d05-cd04-4743-a23b-b16645e075ac%2fUPHClean-Setup.msiUPHClean-Setup.msi e efetue a instalação.

3.

Os arquivos do user Profile Hive Cleanup Service fica armazenado por padrão em C:Program FilesUPHClean.

2) Você é solicitado a ativar o Windows a cada vez que inicia a maquina.

Muito de nós já nos deparamos com a seguinte situação:

Trabalhamos normalmente com o sistema operacional Windows XP e desligamos normalmente, porém quando reiniciamos a máquina a tela de ativação sempre aparece pedindo para ser ativado. Isto ocorre toda vez que você liga o computador em modo normal mesmo você pedindo para ativar.

Bom, este tipo de problema pode ocorrer quando é utilizado crack no sistema operacional principalmente crack com o nome reset5.

Para resolver este tipo de problema, execute o seguinte:

1.

Teremos que remover primeiramente remover as entradas do programa RESET5 no registro efetuando da seguinte forma:

Inicie o Editor de registro e navegue até a chave HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionWinlogonNotifyRESET5

Remova o valor RESET5

Em seguida navegue até a pasta HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftWindows NTCurrentVersionWPAEvents

Clique ao lado direito e clique com o botão direito do mouse na chave OOBETIMER e clique em modificar.

Altere qualquer digito do valor e clique em OK

Com este procedimento acabamos de desativar ativação do Windows.

Feche o editor de registro.

Agora precisamos restaurar os arquivos corrompidos. Siga o seguinte procedimento;

Clique no Menu Iniciar > Executar e digite CMD e pressione Enter

Altere para a pasta %Windir%System32.

Logo após digite ren %windir%system32WPA.dbl wpa.old
Em seguia altere o caminho para a pasta I386 do cd de instalação do Windows XP e localize o arquivo WPA.DB_. Para isto execute o comando conforme o procedimento a seguir:

expand wpa.db_ %windir%system32wpa.dbl

Em seguida digite EXIT e saia do prompt de comando.
Logo após precisamos remover outros arquivos.

Clique no menu Iniciar > Pesquisar > Por arquivos e pastas e localize os seguintes arquivos.

Reset5.exe
Reset5.dll
Reset5.dat
Reset5.dt*

Remova todos estes arquivos e reinicie o computador.

Logo após reiniciar o computador e efetue ativação do sistema operacional Windows XP.

Até mais.

27/03/2008
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