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O365 – Ativar Multifactor Authentication pelo PowerShell

Olá PessoALL.
Hoje daremos uma dica de como ativar o Multifactor Authentication através do PowerShell para um usuário do seu ambiente Office 365.
O Office 365 usa a autenticação multifator para garantir mais segurança e é gerenciado a partir do Centro de administração do Office 365
A MFA (autenticação multifator) é um método de autenticação que requer o uso de mais de um método de verificação e adiciona uma segunda camada de segurança a transações e conexões de usuário. Ela funciona solicitando dois ou mais dos seguintes métodos de verificação;

  • Uma senha gerada aleatoriamente
  • Uma chamada telefônica
  • Um cartão inteligente (físico ou virtual)
  • Um dispositivo biométrico


Procedimento:
$auth = New-Object -TypeName Microsoft.Online.Administration.StrongAuthenticationRequirement
$auth.RelyingParty = “*”
$auth.State = “Enabled”
$auth.RememberDevicesNotIssuedBefore = (Get-Date)
Set-MsolUser -UserPrincipalName <UserPrincipalName> -StrongAuthenticationRequirements $auth
Em seguida execute o comando abaixo para validar ativação para o usuário que vocês definiu no comando acima.
Get-MsolUser | Where-Object {$_.StrongAuthenticationRequirements -like “*”}  | select UserPrincipalName,StrongAuthenticationMethods,StrongAuthenticationRequirements
Link com mais informações https://blogs.technet.microsoft.com/office365/2015/08/25/powershell-enableenforce-multifactor-authentication-for-all-bulk-users-in-office-365/
Até a próxima;
Marco Antonio (Mada)

28/03/2018
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