Em 12/08/2014 na parte da tarde tivemos o início de um problema, o navegador Internet Explorer (iexplorer.exe) em todas as suas versões parava de funcionar e tinha que ser finalizado (IE8, IE9, IE10 e IE11. W7 e W8).
Mensagem:
internet explorer has stopped working
Nós descobrimos que existe um arquivo, PM.DLL, no diretório de instalação do tal “GBPlugin” (software utilizado para a autenticação dos bancos, como por exemplo Guardião do Itaú) que é atualizado automaticamente sem nenhuma notificação.
Após, RENOMEAR para PM.DLL.OLD, todas as versões do IE voltaram a funcionar normalmente.
Este software possui um “Esquema” de Auto Atualização por parte do GBPlugin.
Se a PM.DLL não estiver com a atualização correta será atualizado após a utilização do Internet Banking, voltando a ocasionar o problema.
Para que isso não ocorra deve ser criada uma DLL com o mesmo nome PM.DLL vazia, assim o arquivo não será atualizado.
Desta forma conseguirá utilizar o Internet Explorer até a o responsável pelo GBPlugin corrigir o problema e liberar uma versão nova com o problema corrigido.
Renato Machado.