A Microsoft anunciou o Organization Configuration Transfer (OCT) – V2, que inclui atualizações para a versão 1 do OCT, lançada no início deste ano. OCT-V2 reduz ainda mais o trabalho manual que os administradores devem fazer quando a configuração híbrida for concluída. OCT-V2 está agora disponível como parte do Hybrid Configuration Wizard (HCW).
O que o OCT-V2 inclui?
OCT-V2 não apenas copia os objetos de diretiva da organização do on-premises para o Exchange Online (EXO), mas também atualiza os valores no EXO com os valores do on-premises. Sete objetos adicionais foram adicionados à OCT como parte da versão 2. A lista de objetos considerados na OCT até agora são:
OCT (disponível desde junho de 2018)
- Active Sync Mailbox Policy
- Mobile Device Mailbox Policy
- OWA Mailbox Policy
- Retention Policy
- Retention Policy Tag
OCT-V2 (disponível agora)
- Active Sync Device Access Rule
- Active Sync Organization Settings
- Address List
- DLP Policy
- Malware Filter Policy
- Organization Config
- Policy Tip Config
Se os valores de objeto forem atualizados no on-premises depois de serem movidos para o EXO, os administradores poderão executar novamente a OCT para copiar os valores atualizados do on-premises para o EXO. Os administradores continuarão controlando o processo de manter os objetos em sincronia, mas com um esforço reduzido usando o OCT.
Quais são as versões do Exchange Server suportadas?
As versões com suporte são o Exchange Server 2019, 2016, 2013 e 2010. O OCT-V2 requer a atualização cumulativa ou de atualização cumulativa mais recente disponível para a versão do Exchange que você instalou na organização on-premises.
Fonte: https://blogs.technet.microsoft.com/exchange/2018/11/12/released-hybrid-organization-configuration-transfer-v2/
Até a próxima,
Marco Antonio (Mada)