Nesse artigo vamos mostrar como exportar uma lista de todos os e-mails do Microsoft Office 365. Essa tarefa é muito simples e muito necessária para administradores que possuem um número considerado de contas de e-mail dentro dos serviços online da Microsoft.

Vamos lá…

Solução



Acesse sua conta administrativa através do portal do Office 365. Acesse o painel “Administrador”, como mostra a imagem abaixo:

No menu do lado esquerdo, acesse “Centros de Administração > Exchange”, conforme abaixo:


Em seguida clique na Opção Destinatários – Caixas de Correio:


Dentro de caixas de correio, selecionas as contas que deseja exportar


Clique em “…” e escolher “Exportar dados em um arquivo .CSV”. Com os e-mails exportado, você poderá montar uma documentação melhor e apresentá-las de acordo com sua necessidade.


Quando Clicar em Exportar, o sistema lhe apresentará uma tela chamada Exportar Dados, onde Você pode exportar informações dos destinatários para um arquivo CSV. Selecione as propriedades que você deseja exportar, na lista, e clique em Exportar.


Conclusão


Nesse pequeno artigo, mostramos como exportar todos seus e-mails do Microsoft Office 365 em massa. Esse procedimento ajudará administradores que possuem um ambiente com um número considerável de caixas de correio dentro dos serviços online da Microsoft.


Experiência em Administração de redes e Infraestrutura, Implantação/administração em Servidores Windows, Dfs, Exchange Server, Lync Server, IIS Server, Banco de dados SQL Server, WDS, Fortinet, Hyper-V. Atualmente trabalhando com VMware ESXI 6, IIS Server, Linux Ubuntu e Office 365. Sólidos conhecimentos em ambientes Microsoft. Criador, Administrador e participante ativo do site www.windowsbrasil.com.br, um site voltado para auxiliar membros da nossa comunidade de TI.