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Dez coisas que um e-mail não pode ter.

1- Comentários negativos sobre os executivos da firma. Muita fácil para alguém repassar acidentalmente.

2- Crítica ao desempenho. Parece mais “oficial” do que quando falado, fazendo as pessoas se preocuparem demais.

3- Questões de salário e bônus. Os planos da empresa podem mudar.

4- Calúnias de gênero ou raça. Auto-explicável.

5- Detalhes de tendência de produto. Próxima parada, o tribunal, alguém?

6- Mentiras sobre a companhia rival. Outro ticket para problemas judiciais.

7- Desavenças no escritório. Se as pessoas querem espalhar suas próprias notícias, deixe-as.

8- Escrita informal. Sua imagem é sua fortaleza, mesmo se você está despachando em um Blackberry.

9- Sarcasmo. Sem inflexão de voz ou dicas visuais, é arriscado.

10- Assuntos pessoais. Não envie e-mails com detalhes de nenhuma parte de sua vida que não gostaria de ver publicada nos jornais.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2007/12/18/idgnoticia.2007-12-17.5661775294/

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