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Ao acessar unidade mapeada apresenta mensagem " Vá para o Painel de Controle

Clicar duas vezes com o botão esquerdo sobre unidade mapeada apresenta mensagem, Vá  para o Painel de Controle para instalar e configurar os componentes do sistema.

 

Se clicar com o  botão direito e selecionar abrir não apresenta o mesmo problema.
Ocorreu em Todos as maquinas que o mesmo deseja mapear a unidade.

Todas as maquinas que apresentaram o problemas estão instaladas com a mesma imagem.

 

 

   *SOLUÇÃO*

— Reiniciar o computador em Modo Seguro com Rede.
— Verificar se o problema ainda ocorre.
— Retirar a maquina do domínio.
— Reinstalar o Adaptador de Rede.
— Ingressar novamente a maquina no domínio.
— Verificar.
— Caso em analise.

— Se os procedimentos tomado o problema persiste.
— Retirar a maquina do Domínio.
— Configurar duas maquinas em uma Rede Ponto a Ponto e verificar o mapeamento da unidade.
— Caso em analise.

— Realizar os seguintes procedimentos.
— 1º Clique em Iniciar -> Executar -> regedit.
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServiceslanmanserverparameters
— Verificar o valor autodisconnect
— Clique em Hexadecimal.
— Alterar o valor para ffffffff e clique em OK.
— Reiniciar o computador.
— Acessar o Prompt de Comando.
— Digite: net config Server /autodisconnect:-1
— Verificar que o problema ainda ocorre.
— Acessar o Registro.
HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServiceslanmanserverparameters
— Excluir os valores diferente de,
— EnableSharedNetDrives
— LMAnnounce
— NullSessionPipes
— NullSessionShares
— Tamanho
— Reiniciar o computador e verificar se o problema ainda ocorre.
— Exportar a chave de registro da maquina que não apresenta o problema e importar na outra maquina.
— Verificar que o problema ainda ocorre.
— Ao clicar na unidade compartilhada é apresentado o valor Execução automática
— Acessar HKCUSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionExplorerMountPoint2.
— Localizar a Pasta “##Nome do Compartilhamento#unidade compartilhada”
— Verificar que a mesma estava com a pasta Autorun e Shell.
— Excluir as duas pastas.
— Verificar que o acesso foi realizado corretamente.
— Reiniciar o computador.
— Funcionou corretamente.
— Realizar o mesmo procedimento nas outras estações.
— Atualizar o antivírus e realizar um scan completo em Modo Seguro.
— Este tipo de problemas ocorre muito em maquinas com Trojan ctfmon.

 

http://www.microsoft.com/brasil/proteja
http://www.microsoft.com/brasil/security/spyware/default.mspx
http://support.microsoft.com/kb/309340/pt-br

 

 

 

 

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