• Nenhum produto no carrinho.

Alguns profissionais de TI são uns verdadeiros bolas Murchas

Hoje eu vou fugir do padrão de solução aqui do WindowsBrasil que é ser objetivo com Problema: e Solução, mas dessa vez eu acho que vale a pena você ler e ver a qualidade de alguns profissionais.

Sem dúvida alguns dos meus posts ficam redundantes, mas é que eu fico irritado com pessoas negativas e isso independentemente do assunto já esquecendo a área de TI, Mas hoje novamente eu tenho que ouvir o Blá Blá Blá que o Vista é isso, que o Vista é aquilo, e que é ruim e que ele deveria fazer o downgrade para Windows XP e aquele monte de merda que falam de Windows, mas o que me chamou atenção nesse caso e é só por isso que estou postando, foi a inteligência e insistência do cliente em continuar com Windows Vista e não dar ouvido ao ditado MARIA VAI COM AS OUTRAS, mas além disso procurou o desenvolvedor do software que ele estava com problemas, ao técnico particular e o fabricante do computador que ele adquiriu e nenhum deles se quer verificou o que estava acontecendo, a sugestão padrão foi: remove o Vista e instala o XP que o programa funciona (não vou citar o nome do software porque é especifico para o uso interno da empresa.) Fala verdade se esses profissionais a quem meu cliente pediu ajuda são uns verdadeiros bolas murchas! pra quem não entender esse termo deve e eu insisto para que você assista o vídeo do palestrante e motivador Daniel Godri – Bola cheia X Bola Murcha e com certeza você conhece alguém que só crítica sem conhecimento, e se você está ruim com certeza ela ajuda a piorar, mas vamos ao case que aos olhos técnicos chega a ser ridículo
Problema:Possui um software de cadastro de clientes da empresa instalado no Windows Vista, porém o mesmo não atualiza as versões disponibilizadas pelo fabricante.ao tentar executar o ”Windows bloqueou o arquivo por questões de segurança”
Solução:Quando eu conectei remotamente no sistema do cliente eu já visualizei que a pasta estava compactada, (naturalmente o Windows Vista por padrão bloqueia arquivos .zip e .exe que são suspeitos ou incompatíveis.)Cliquei com botão direito/Propriedades/ e cliquei em desbloquearDepois disso cliquei com botão direito na pasta e cliquei em extrair apontei o caminho e pronto. Cliquei no arquivo executável do software e abriu perfeitamente 🙁 Como eu tinha mencionado chega a ser lamentável esse simples procedimento resolver o problema do meu cliente que aos olhos de seu técnico, fabricante do computador e desenvolvedor do programa de cadastro o problema seria do Windows Vista. Imagine se ele tivesse escutado esses Bolas Murchas?
05/03/2009
WB - Todos os direitos reservados
X