• LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Access e Windows Vista: Não consegue abrir banco de dados compartilhado já aberto por outro usuário

PROBLEMA: Ao tentar abrir um banco de dados (.mdb) compartilhado na rede, consigo abrir com o primeiro usuário. Mas quando tento acessar com o segundo usuário ou mais o mesmo não responde. Máquina fica processando e não retorna mensagem de erro.

SOLUÇÃO:


Aplicar o HotFix do site: http://support.microsoft.com/?id=935370

Se ainda assim persistir o problema ou receber uma mensagem “O Microsoft Access não pode abrir este arquivo.”, executar os procedimentos abaixo:

– Abra o Internet Explorer
– Clique no Menu ferramentas, Opções da Internet
– Clique na Guia Segurança
– Clique em Sites Confiáveis, e depois no botão Sites
– Desmarque a opção “Exigir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona”
– Digite: nomedocomputador [Clique em Adicionar]
– Digite: Paskserver [Clique em Adicionar]
– Clique em OK
– Clique em Aplicar e Ok

 

– Na Guia Segurança Clique em Intranet Local
– Clique em Sites
– Clique em Avançadas
– Digite: nomedocomputador [Clique em Adicionar] (Clique em Sim Para confirmar)
– Digite: Paskserver [Clique em Adicionar] (Clique em Sim Para confirmar)
– Clique em OK
– Clique em Aplicar e Ok
– Na Guia Segurança Selecione “Intranet Local”
– Clique no Botão Nível Padrão e arraste a barra de segurança para baixa
– Selecione “Sites Confiáveis”
– Clique no Botão Nível Padrão e arraste a barra de segurança para baixa

WB - Todos os direitos reservados
X